segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Copa-Cogeca realiza conferência de imprensa sobre taxas de importação anunciadas pelos EUA para a manteiga e creme de leite da UE

09-10-2015 
 

 
O Copa-Cogeca vai realizar uma conferência de imprensa sobre as negociações comerciais transatlânticas com os Estados Unidos da América, depois de aquele país ter anunciado o aumento das taxas de importação para a manteiga e creme de leite proveniente da União Europeia.

O Copa-Cogeca demonstra sérias preocupações sobre as intenções dos Estados Unidos da América (EUA) quanto ao impacto negativo das mesmas nas exportações e indústria de lacticínios da União Europeia (UE).

As organizações argumentam que tendo em conta as negociações entre os dois lados para definir o acesso a mercados nas negociações comerciais transatlânticas (TTIP), vão realizar uma conferência de imprensa para traçar novos pontos de vista sobre esta questão e sobre a necessidade urgente de eliminar as barreiras não tarifárias ao comércio, como parte das negociações.

O presidente e vice-presidente apela a todos os interessados que participem na conferência de imprensa sobre o impacto que esta decisão dos EUA terá sobre o sector agro-alimentar, no próximo dia 14 de Outubro, pelas 14:00 horas, no Copa-Cogeca, em Bruxelas.

A 11ª ronda de negociações de comércio livre entre os EUA-UE vai decorrer em Miami, na Florida, de 19 a 23 de Outubro de 2015.

Fonte: Copa-Cogeca

Sem comentários:

Enviar um comentário