sábado, 17 de outubro de 2015

Dois vinhos portugueses entre os sete melhores do mundo


EM 15 OUTUBRO, 2015
joao_paulo_gouveia

A revista norte-americana 'Wine Enthusiast' colocou o verde branco de 2014, da Quinta da Aveleda, e o Pedra Cancela Selecção do Enólogo entre os sete melhores vinhos do mundo vendidos em 2015 por menos de 15 dólares.

O vinho da Aveleda, produzido em Penafiel e comercializado nos Estados Unidos a nove dólares, foi colocado no terceiro lugar e o Pedra Cancela, vendido naquele país por 11 dólares, no sétimo.

Na lista de 100 marcas, designada "Top 100 Best Buys", os críticos da revista colocaram mais sete vinhos portugueses, de várias regiões, que apresentam uma boa relação entre a qualidade e o preço.

Em análise estiveram 19.500 vinhos de várias nacionalidades. Entre os portugueses, o Morgado da Canita, do Alentejo, foi colocado em 12º lugar.

Na 21ª posição aparece "Q do E-Quinta do Encontro", da Bairrada. Em 27º lugar da lista emerge o "Bridão Clássico Fernão Pires", do Tejo.

O lugar 30 é ocupado pelo Reserva do Monte Lisboa e a 40ª posição é ocupada pelo vinho "Herdade de São Miguel Alicante Bouschet", do Alentejo,

No 74º lugar consta o "Aluado Alicante Bouschet Lisboa".

Em relação aos vinhos portugueses consta ainda da lista o "douROSA Douro tinto 2013″, no 81º lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário