segunda-feira, 2 de maio de 2016

Audição urgente de industriais da carne e representantes da distribuição

Abril 29
16:06
2016

Devido à crise que o sector da carne de porco atravessa, o grupo parlamentar do PS requereu a audição urgente da Associação Portuguesa dos Industriais de Carne (APIC) e da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED).

Os deputados consideram que há um manifesto desencontro de interesses entre a produção, que está numa grave situação social, e a indústria e distribuição, lembrando que a carne de porco nacional cobre apenas 55% das necessidades.

Nos últimos tempos a sociedade tem sido confrontada com várias manifestações de produtores de carne de porco junto de estabelecimentos industriais, a última em Rio Maior, com o intuito de chamar a atenção para o que consideram ser um abuso das empresas de transformação e de distribuição, que continuam a colocar no mercado produto não português.

Sublinham igualmente que a crise da suinicultura, associada ao embargo russo, exige soluções que carecem de intervenção europeia, de abertura de novos mercados e promoção do consumo de carne de porco nacional, pelo que os deputados consideram muito importante a audição urgente dos representantes da indústria e da distribuição.

LUSA

Imagem - wisegeek.com

Sem comentários:

Enviar um comentário