segunda-feira, 2 de maio de 2016

Santarém recebe Congresso dedicado à tecnologia do setor agro



 21 Abril 2016, quinta-feira  TecnologiaAgricultura

A Escola Superior Agrária de Santarém recebe a 14 de maio de 2016 a Agrotecnológica - Congresso Nacional de Tecnologia no Setor Agroindustrial. A revista técnica AGROTEC e a Agrobótica são media partners do evento.

A iniciativa irá apresentar diversos temas que se situam «na vanguarda da tecnologia do setor agro», adiantam os organizadores.
O Congresso irá contar com 30 oradores divididos por seis painéis, com uma duração prevista de 12 horas.

As temáticas dos seis painéis são as seguintes: Soluções de bombagem solar e produção energética; Fertirrega e automatização de explorações; Monitorização via satélite, drones e GPS; Culturas hidropónicas, gestõ centralizada de estufas e climatização; Instituições e projetos; e Fábricas de Plantas, desidratação e secadores solares. 

"Autoconsumo fotovoltaico e eficiência energética", "estufas fotovoltaicas", "como poupar energia na agroindústria", "agricultura e inovação com tecnologia de ponta", "tecnologias de suporte à agricultura de precisão", "sistemas inovadores em culturas hidropónicas: tecnologia VTR", "jovens agricultores e as novas tecnologias", "controlo e certificação de produtos" são alguns dos temas em discussão.
A iniciativa é promovida pela AGRO CK - Soluções Tecnológicas para a Agroindustria, pertencente ao grupo Critical Kinetics.

Sem comentários:

Enviar um comentário