segunda-feira, 21 de março de 2011

ViniPortugal lança campanha para aumentar oferta de vinho a copo em restaurantes e bares

18-03-2011

O aumento da oferta de vinho a copo em restaurantes e bares
portugueses, para permitir ampliar o seu consumo, é o objectivo de uma
campanha que a ViniPortugal está a promover junto de consumidores e
profissionais da restauração.
Depois de uma primeira acção no Porto, a iniciativa "Opta a Copo",
inserida na campanha "A Copo", vai passar por todas as capitais de
distrito do país, com a próxima formação, cuja inscrição é gratuita, a
decorrer no próximo dia 28 em Évora, seguindo-se Beja, dia 29, e
Portalegre, no dia 30.

«No mercado nacional, o consumo de vinho está a baixar, por isso, a
ViniPortugal apostou nesta nova forma de venda para incentivar o
consumo de vinho», explicou hoje à Agência Lusa Ana Sofia Oliveira,
directora de comunicação e marketing da associação.
A campanha "A Copo", que foi lançada no final do ano passado,
destina-se a profissionais do sector da restauração e similares, tais
como gerentes, empregados de mesa e chefes de sala e mesa, mas também
ao consumidor final, explicou a responsável pelo mercado português da
ViniPortugal.
«Uma das vertentes é trabalhar o consumidor final com uma série de
acções, entre as quais a organização de uma festa do copo em Lisboa e
no Porto no mês de Junho e a outra é para os profissionais, com o
objectivo de lhes dar a conhecer todas as vantagens para o seu negócio
em ter vinho a copo», disse.
De acordo com a mesma responsável, os formadores vão «dar dicas muito
práticas para se implementar vinho a copo num estabelecimento», como
por exemplo «a oferta variada de vinhos», de várias marcas, tipos e
preços.
Também é importante, acrescentou, que «a apresentação do vinho a copo
passe a vir logo no início da carta» do restaurante ou bar, como forma
de «incentivar o consumidor a optar por essa forma de consumo».
Reconhecendo que «já há muitos estabelecimentos em Portugal que servem
vinho a copo», Ana Sofia Oliveira considerou, contudo, que «ainda não
se consegue encontrar em todo o país esse serviço de uma forma fácil».
Criada em 1997, a ViniPortugal é uma associação interprofissional que
tem como objectivo a promoção dos vinhos, aguardentes e vinagres
portugueses no mercado interno e em mercados internacionais.
Fonte: Lusa
http://www.confagri.pt/Noticias/Pages/noticia33322.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário