quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Agricultores em fúria – manifestação 7 de Setembro em Bruxelas


Agosto 04
08:51
2015

Os agricultores europeus continuam a manifestar vivamente o seu descontentamento pela situação dos preços de alguns produtos agrícolas actualmente praticados.

Conforme informámos, dia 7 de Setembro vai realizar-se um Conselho de Ministros da Agricultura extraordinário em Bruxelas, cujos pontos da ordem de trabalhos serão a situação do leite, da carne de porco e da carne de bovino.

A contestação na Bélgica continua a subir de tom e todos os sindicatos agrícolas, em conjunto com o European Milk Board, estão a organizar protesto em comum, que irá passar por uma grande manifestação, exactamente dia 7, em Bruxelas, durante a realização do Conselho de Ministros.

A situação no sector do leite é de tal maneira grave, que é a primeira vez que todas as organizações da fileira estão juntas num processo de luta, pois temem pelo futuro das pequenas e médias explorações leiteiras.

Neste momento, está lançado um apelo à solidariedade dos consumidores e um pedido à grande distribuição para que suba o preço do leite que irá ser pago ao produtor.

Entretanto, os bloqueios nas estradas e nas centrais de distribuição continuam e os agricultores não mostram sinais de aliviar essa pressão.


Sem comentários:

Enviar um comentário