sábado, 8 de agosto de 2015

Lisboa: eucalipto em debate em outubro



 07 Agosto 2015, sexta-feira  Agroflorestal
eucalipto

"O Eucalipto: produção e ambiente". Assim se designa a sessão que terá lugar a 23 de outubro de 2015, na sala Atos (edifício principal) do Instituto Superior de Agronomia (ISA), em Lisboa.
A iniciativa é, pois, dedicada à espécie que deu origem à fundação do Centro de Estudos Florestais (CEF) em 1976, e que desde então tem sido estudada em vários projetos, muitos deles desenvolvidos em colaboração com a indústria e entidades públicas.
«O eucalipto ocupa a maior área de floresta no nosso país, e a sua fileira gera dezenas de milhar de postos de trabalho diretos e indiretos e um volume de negócios que ultrapassou os 2 mil milhões euros em 2014», salienta o CEF.
Nesta sessão serão apresentados os resultados recentes da investigação desenvolvida, abordando temas como a diversidade de utilizações da espécie, fisiologia e resposta a alterações ambientais, ameaças e limitações à produção, inovações tecnológicas e ainda gestão florestal, de forma a promover o debate e a envolver os oradores e a assistência.
O evento, que terá lugar entre as 9h00 e as 17h30, decorre no âmbito do Ciclo de sessões "Da investigação à aplicação", que tiveram início em 2014.
As inscrições são gratuitas mas obrigatórias e limitadas à capacidade da sala.
A sessão é organizada pelo CEF.
Mais informações/inscrições:
Telef: 213653130

Sem comentários:

Enviar um comentário