domingo, 20 de dezembro de 2015

AJAP e o novo ministro: “É preciso ultrapassar tabus no ministério”


por Ana Rita Costa- 10 Dezembro, 2015


A Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP) foi recebida no passado dia 9 de dezembro por Capoulas Santos, novo ministro da Agricultura.

Numa nota enviada às redações, a associação refere que "espera que o ministro Capoulas Santos consiga inverter uma tendência de afunilamento, quase elitista, a que o setor tem sido submetido".

"Várias foram as nossas propostas sem resposta, no sentido de uma melhor redistribuição das ajudas comunitárias, de aumento do valor do prémio aos Jovens Agricultores, de aumento do montante aos Projetos de Pequenos Investimentos, e especial atenção ao desenvolvimento rural, incluindo o reconhecimento e enquadramento financeiro para o JER – Jovem Empresário Rural, medidas que estão em destaque no programa do PS para a agricultura", acrescenta.

A associação sublinha que agora é preciso "ultrapassar tabus no ministério" no que diz respeito à definição de "políticas capazes de mexer no país das diferentes regiões, e não apenas em algumas regiões do país. Importa neste novo ciclo centrar a política agrícola nos agricultores, nos jovens e no território."

Sem comentários:

Enviar um comentário