quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Mais de 80 por cento dos europeus acreditam que a PAC é importante para apoiar a agricultura da UE

 07-01-2016 
    
Segundo um novo inquérito do Eurobarómetro, os europeus estão cada vez mais conscientes da contribuição da Política Agrícola Comum da União Europeia para as principais prioridades da Comissão Europeia.

Mais de 80 por cento dos europeus considera que o papel da Política Agrícola Comum (PAC) é «muito ou bastante importante» para estimular o crescimento e o emprego e para apoiar a posição dos agricultores na cadeia alimentar.

Os europeus, 66 por cento dos entrevistados, também estão de acordo que a PAC contribui para melhorar as relações comerciais entre a União Europeia (UE) e o resto do mundo e 65 por cento para o bom funcionamento do mercado único da UE. 70 por cento acredita que a UE está a cumprir com o seu papel em garantir o fornecimento de alimentos na Europa.

O resultado do estudo também destaca a importância que tem para o público em geral o futuro da agricultura e das zonas rurais, 90 por cento dos inquiridos, e confirma a tendência dos estudos anteriores em relacionados com esta preocupação e melhora a opinião sobre a PAC.

O objectivo dessem inquérito especial do Eurobarómetro foi perceber a relação entre os europeus e a agricultura, mediante a exploração do nível de importância que concedem a agricultura, a compreensão da sua visão do papel do agricultores e o que acreditam que são os principais objectivos da UE no que diz respeito à agricultura.

Fonte: Agrodigital

Sem comentários:

Enviar um comentário