sábado, 9 de janeiro de 2016

Presidente da República condecorou empresário João Paulo Crespo


O empresário João Paulo Crespo, da Fertiprado, empresa sediada na Herdade Esquerdos, em Vaiamonte, foi distinguido com o grau de Comendador da Ordem do Mérito Empresarial, Classe do Mérito Agrícola, tal como o Linhas avançou na edição impressa de 23 de Dezembro de 2015.

A cerimónia de agraciamento decorreu em Macieira de Cambra e marcou o encerramento das oito jornadas do Roteiro para uma Economia Dinâmica, iniciativa promovida pelo Presidente da República (PR).

O PR, nesta cerimónia realizada em Dezembro, condecorou 14 empresários que são "expressão do dinamismo da economia". Numa sessão de encerramento que decorreu no Centro Cultural de Macieira de Cambra, Cavaco Silva recordou que o roteiro, ao longo de quase dois anos, lhe permitiu contactar de perto com múltiplos sectores da economia portuguesa. "Propus-me dar visibilidade, com este Roteiro, o mais longo dos meus mandatos, a exemplos de inegável sucesso empresarial, muitos deles, creio, desconhecidos da maioria dos portugueses. Empresas essencialmente exportadoras, dotadas de forte dinamismo, de ambição e de capacidade de inovar e competir", explicou o PR.

Para o PR, em tempos difíceis, as empresas que visitou contribuíram para reforçar o perfil exportador da economia portuguesa: "Recusando lamentações estéreis, os empresários portugueses foram capazes de encontrar novos caminhos para se afirmarem em mercados exigentes, dando corpo a uma das mais notáveis transformações da economia portuguesa nos últimos anos. Pude constatar, ao longo destas oito jornadas, como a indústria transformadora portuguesa, outrora condenada por muitos ao declínio – se não ao desaparecimento – operou nas últimas décadas uma pequena revolução. Longe de perder os seus sectores mais tradicionais de actividade, como sejam o calçado, o têxtil e vestuário, o mobiliário e as pedras ornamentais, cuja modernização e adaptação às novas realidades de mercado é inegável, a indústria portuguesa renasceu e atravessa um momento de intensa renovação".

Cavaco Silva agraciou as seguintes personalidades: Agostinho da Silva, Álvaro Gouveia e Fernando Sousa, todos da CEI, foram agraciados com o grau de comendador da Ordem do Mérito Empresarial, Classe do Mérito Industrial. Com o mesmo grau e ordem, foram também condecorados Paula Roque (Revigrés), Avelino Gaspar (Lusiaves), Benjamim Santos (Indasa), João Carlos Novo (Motofil), José Paulo Martins da Silva (JPM), Manuel Tarré (Gelpeixe), Paulo Dunões (Kerion), Pedro Araújo (Polisport) e Samuel Delgado (Solancis). João Silva (Adega Cooperativa de Távora) e João Paulo Crespo (Fertiprado) foram agraciados como grau de Comendador da Ordem do Mérito Empresarial, Classe do Mérito Agrícola.

Sem comentários:

Enviar um comentário