sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Lidl e Maçã de Alcobaça promovem alimentação saudável através de novos produtos



 11 Fevereiro 2016, quinta-feira  Hortofruticultura & Floricultura

Com o objetivo de incentivar o consumo de frutas junto das crianças e jovens, o Lidl e a Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA) acabam de lançar uma nova linha de produtos de Maçã de Alcobaça nas 241 lojas, espalhadas de norte a sul do país.
maca
Reforçando a sua missão na promoção de hábitos de vida saudável e enquadrada na política de responsabilidade social da empresa, o Lidl Portugal, em parceria com a Maçã de Alcobaça, lançam uma nova linha de Maçã de Alcobaça da gama infantil, numa nova embalagem mais atrativa, à venda em exclusivo no Lidl,que tem como objetivo «incentivar os mais novos para o consumo regular de maçã no âmbito de uma alimentação equilibrada e estilos de vida mais saudáveis», informa a APMA, em comunicado.
«Além dos conhecidos benefícios que o consumo regular de Maçã de Alcobaça trazem para a saúde, este é um fruto que, pela sua comodidade de consumo e pelo seu inigualável sabor, se destaca como uma opção saudável, que nutre e sacia em qualquer ocasião e a qualquer hora dodia, sendo também por isso uma excelente opção para os lanches escolares», acrescenta a associação.
Conscientes da importância de promover e incentivar hábitos alimentares saudáveis, nomeadamente junto da população mais jovem, esta iniciativa «reforça as evidências destacadas pelos profissionais de saúde de que uma maçã por dia pode contribuir para reduzir o colesterol e o risco de doenças cardiovasculares, diminuir o risco de diabetes, prevenir vários cancros, melhorar a função digestiva e respiratória e reduzir o excesso de peso».
Recorde-se que, no âmbito da alimentação, desde 2011 que o Lidl tem promovido vários projetos de responsabilidade social sobre o tema "estilos de vida saudável" junto de mais de 37.000 alunos do primeiro ciclo.
Este ano letivo, em parceria com a Direção- Geral da Saúde e a Direção-Geral de Educação, o Lidl promoveu ações pedagógicas em 60 escolas do 1º Ciclo em todo o país, para incentivar o consumo de frutas e legumes com o "SuperGang dos Frescos".

Sem comentários:

Enviar um comentário