quarta-feira, 30 de março de 2016

Hortofrutícolas: do produtor diretamente para o consumidor em Abrantes



 29 Março 2016, terça-feira  

Alfaces, cebolas, agriões, couves, grelos, nabos, abóboras, nabiças, tangerinas, limões, laranjas, rúculas, coentros, salsa e alecrim. Estes são alguns dos produtos à venda no edifício Millenium, em Abrantes, na manhã de dia 9 de abril de 2016.
alface
Dinamizar um Mercado da Primavera com a comercialização de hortofrutícolas e um workshop de flores comestíveis são os objetivos da ação, refere a Tagus - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior em comunicado.
«A TAGUS e os dois Núcleos de Produtores PROVE do Ribatejo Interior estão a preparar um mercado com os produtos hortícolas, frutícolas e as ervas aromáticas que marcam esta época do ano. A iniciativa será dinamizada entre as 9h30 e as 13h00, no segundo sábado de abril», acrescenta a nota.
O programa contempla ainda uma oficina de flores comestíveis que possibilitará aos participantes conhecer quais as existentes na região e alguns dos pratos que podem ser confecionados.
A ação «permitirá saber colher e utilizar corretamente as flores comestíveis, a sua importância na alimentação, conhecer as mais comuns no Ribatejo Interior, identificar as suas características organoléticas e, ainda, degustá-las».
A atividade é limitada a 15 inscrições, que devem ser efetuadas através do email comunicacao@tagus-ri.pt ou pelo telemóvel 91 490 98 72.
Com o Mercado da Primavera, a organização pretende «promover a comercialização de hortofrutícolas do produtor diretamente para o consumidor e sensibilizar a população para o consumo dos produtos de época e da região».
A iniciativa está inserida no projeto social de inserção Bairro Convida, liderado pelo Município de Abrantes e que envolve um conjunto de parceiros em que se inserem a TAGUS e os núcleos PROVE do Ribatejo Interior. 

Sem comentários:

Enviar um comentário