sexta-feira, 24 de junho de 2016

CDS apresenta proposta legislativa para reduzir acidentes com tractores


por Ana Rita Costa- 22 Junho, 2016

O CDS-PP entregou um projecto de resolução na Assembleia da República que defende a adoção de medidas legislativas para "reduzir o elevado número" de acidentes mortais com tratores agrícolas. De acordo com a Lusa, no primeiro semestre deste ano, a GNR já registou 28 mortos e 12 feridos graves em Portugal como resultado de acidentes com tractores agrícolas.

"Grande parte desses acidentes acontece em propriedades particulares, sendo que destes a maioria resulta de morte por esmagamento por falta de estruturas de proteção homologadas", refere o documento do CDS entregue à Assembleia da República e citado pelo Notícias ao Minuto.

O CDS quer, assim, que o Executivo crie um programa de "renovação e reequipamento das explorações agrícolas, que incluam o veículo trator, com dotação orçamental para concretização e suporte de tais medidas".

Para além disso, o partido quer uma lei que torne obrigatória a inspecção periódica para os tractores que circulem na via pública, assim como a instalação de arco de proteção em todos os tratores anteriores a 1994 e uma maior aposta na formação sobre condução e operação de tractores.

Sem comentários:

Enviar um comentário