quinta-feira, 23 de junho de 2016

“So Food So Good - Portugal Taste” chega à Exponor em outubro



 17 Junho 2016, sexta-feira  

A Exponor – Feira Internacional do Porto está a organizar a primeira edição do "So Food So Good - Portugal Taste", que terá lugar de 27 a 29 de outubro, em Leça da Palmeira, Matosinhos.


A Revista AGROTEC e a TecnoAlimentar são media partners do certame.

O evento dará palco aos setores da alimentação, panificação, restauração, hotelaria, turismo e afins, servindo de plataforma qualificada entre a oferta e a procura e colocando em exposição, de forma diferenciada, produtos, equipamentos e serviços, designadamente: azeite; vinho; alimentação ecológica, biológica e glúten free; água, bebidas e café; carnes e derivados; conservas; frutas e hortícolas; leite e derivados; panificação e pastelaria; peixe e derivados; serviços e equipamentos canal Horeca e para padarias e pastelarias.

O certame «aposta sobretudo num formato diferenciado com uma presença dinâmica dos expositores, combinando a componente expositiva com a demonstrativa, através do contacto direto dos produtos com Chefs de cozinha de prestígio nacional e internacional», salienta a organização.

Sobre o formato do "So Food So Good", a Exponor explica que «o desafio foi desenvolver um conceito que proporcionasse às empresas uma forma mais dinâmica e interativa de apresentar os seus produtos, um fator determinante quando se trata de uma feira do setor agroalimentar».
Sobre o interesse que a feira tem suscitado junto do setor, a Exponor adianta que «os principais players do mercado enaltecem o posicionamento, a diferenciação, a inovação e a versatilidade do formato e os operadores e produtores de menor dimensão reconhecem que o evento será um canal apropriado e com uma excelente relação investimento-beneficio em termos de contacto com os profissionais, nomeadamente do canal Horeca».
«O So Food So Good vem preencher uma lacuna do Norte do País, já que não havia até agora uma Feira que juntasse os setores agroalimentar, horeca, retalho, distribuição, padarias, pastelarias e afins», realça a organização.

A Feira será dividida em cinco espaços com animação própria: Espaço de exposição (empresas); Show Cooking Central (novas técnicas culinárias); Creative Show Cooking (criação de pastelaria e pão);Cooking Lab (novas técnicas e tendências culinárias); Food Forum (partilha de conhecimento e debate sobre as tendências do setor); Tasting Experience e o Bar & Lounge.
A iniciativa decorre entre as 10 e as 20h00 para profissionais sendo que abrirá ao público apenas no dia 29 de outubro. 

Sem comentários:

Enviar um comentário