quinta-feira, 23 de junho de 2016

Torres Vedras: Fórum debate “horticultura sustentável” e o “uso responsável de fitofarmacêuticos”



 17 Junho 2016, sexta-feira  

A semelhança de anos anteriores, a AIHO – Associação Interprofissional de Horticultura do Oeste vai participar na Feira anual de São Pedro a decorrer em Torres Vedras, entre os dias 23 de junho e 3 de julho de 2016.

No dia 28 de junho, irá decorrer pelas 15h00, no Pavilhão Multiusos da Expotorres, o Fórum Tecnologia e Horticultura, com o tema "Horticultura Sustentável. O Uso Responsável de Produtos Fitofarmacêuticos". Um evento que terá como media partners a Revista AGROTEC e o Portal Agronegócios.

A implantação da Lei 26/2013, pouco consensual entre operadores agrícolas, técnicos e demais agentes económicos, que por questões profissionais ou outras, tem de seguir as normas e regras impostas pela referida lei, tem trazido alguma indignação ao meio rural.
Este Fórum tem, assim, como objetivo clarificar questões ligadas a aplicação de produtos fitofarmacêuticos e à referida lei, salienta a AIHO.

A iniciativa irá debater, entre outros, os seguintes temas: "implicações do uso de produtos fitofarmacêuticos na exploração agrícola", "Constrangimentos da aplicação da lei 26; usos menores e autorizações extraordinárias", "Fiscalização e aplicação de coimas", "Segurança alimentar e produtos fitofarmacêuticos", "Inspeção de pulverizadores", "Produtos fitofarmacêuticos e a sustentabilidade agrícola" e "Rega eficiente na horticultura".


Sem comentários:

Enviar um comentário