sexta-feira, 17 de junho de 2016

Clube de Produtores Continente volta a premiar a produção nacional


Jun 08, 2016Destaque Home, Notícias0Like

Mel numa embalagem mais cómoda, sementes para uma horta doméstica, queijo sem lactose, projectos para aproximar o produto do consumidor e para substituir o sal pela salicórnia e a excelência na produção dos enchidos. Foram estes os distinguidos pelos Prémios Clube de Produtores Continente.

No âmbito do prémio inovação, a empresa FVP Foods, produtora de queijo sem lactose, ao natural, com ervas finas e framboesas, foi a vencedora. As sementes da Life in a bag e os pacotes de mel da Bee Iellow arrecadaram a menção honrosa.

As ideias férteis de João Moreira e Marta Barradas foram as vencedoras. João propôs a produção de salicórnia na empresa Aromáticas Vivas e a sua comercialização nas lojas da Sonae. Marta sugeriu aproximar a produção do consumidor, fomentando o consumo de produtos nacionais, especialmente carne. Os dois jovens estudantes serão premiados com um estágio de nove meses, repartido entre uma empresa e a Sonae.

A Minho Fumeiro, empresa que se dedica à produção de enchidos, arrecadou o prémio excelência.

No dia 7 de Junho, o auditório do Centro Nacional de Exposições, onde decorre a Feira Nacional de Agricultura, encheu-se de produtores, investigadores e membros da Sonae MC, no âmbito do 18.º Encontro do Clube de Produtores Continente. A cerimónia contou com a presença de Capoulas Santos, ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.

Sem comentários:

Enviar um comentário