segunda-feira, 13 de junho de 2016

PDR 2020: já foram contratados mais de 3100 projetos


por Ana Rita Costa- 9 Junho, 2016

33% das candidaturas apresentadas ao PDR 2020 já foram analisadas e destas cerca de 4300 candidaturas foram aprovadas e 3100 projetos estão já contratados ou em contratação, num total de 600 milhões de euros de investimento e mais de 270 milhões de euros de apoio. Os números são do ministério da Agricultura, que contratualiza hoje (9 de junho) o projeto de Apoio ao Pequeno Investimento Agrícola número 1000.

Integrado em medidas de apoio aos pequenos agricultores, este projeto representa um investimento total de 25 mil euros na plantação de amendoeiras numa área de 3,27 hectares. O valor será aplicado na aquisição de equipamentos agrícolas e na captação de água.

Para além deste, será também assinada a contratualização do projeto número 600 com um Jovem Agricultor. Em causa está um investimento total de 180 mil euros, que será aplicado na implementação de uma exploração de produção de bovinos de carne cruzados em regime extensivo, projeto que, segundo o ministério da Agricultura, "inclui a compra de animais, equipamentos e infraestruturas, bem como a produção de forragens para alimentação do efetivo animal.

Desde que entrou em funções, "o Governo imprimiu um novo ritmo ao Programa de Desenvolvimento Rural, desbloqueando a análise e a contratualização de projetos, libertando dessa forma apoios vitais para o investimento na economia, na agricultura e no desenvolvimento rural", sublinhou recentemente o Ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos.

Dos projetos já contratados, 1000 dizem respeito a projetos de pequenos investimentos agrícolas, 600 são de jovens agricultores com projeto de instalação, 400 são projetos de investimento na exploração agrícola de agricultores menos jovens e 150 são projetos de investimento na agroindústria.

Sem comentários:

Enviar um comentário