sábado, 18 de junho de 2016

Governo apresenta até 31 de outubro estratégia para a agricultura biológica



O Governo pretende apresentar até 31 de outubro uma «estratégia nacional para a agricultura biológica», anunciou hoje o primeiro-ministro, António Costa, que garantiu «compensações específicas» a este modo de produção.


"O Governo valoriza a importância da agricultura biológica e portanto já saiu em Diário da República a criação de um grupo de trabalho para apresentar até dia 31 de outubro a estratégia nacional para a agricultura biológica", declarou.
O primeiro-ministro respondia ao deputado do PAN, André Silva, no debate quinzenal no parlamento.
André Silva afirmou que a falta de conhecimentos dos técnicos do ministério da Agricultura sobre o modo de produção biológica está a penalizar as candidaturas dos projetos de investimento e sugeriu que o Governo promovesse a formação de dois técnicos em cada direção regional de agricultura de forma "célere e intensiva".
António Costa adiantou ainda o programa de Desenvolvimento Regional prevê "duas tipologias de apoio à agricultura biológica, uma que visa compensações específicas de apoio à conversão [ao modo de produção biológico] e uma segunda para apoios ao investimento" neste tipo de projetos.
A agricultura biológica é um modo de produção que visa produzir alimentos com recurso a práticas sustentáveis e de respeito pelo ambiente e sem recurso a pesticidas ou adubos químicos, e não utiliza organismos geneticamente modificados.
Dinheiro Digital com Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário