quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Sistema de informação sobre fatores de produção para a agricultura

O Agrozapp consiste num sistema de informação sobre fatores de produção para a agricultura.


O agrozapp, nesta fase, é disponibilizado gratuitamente mediante registo, baseia-se num sistema de pesquisa avançado que permite o cruzamento de vários dados, em tempo real.
Permite a consulta de produtos fitofarmacêuticos e pretende alargar-se, entre outros, a fertilizantes e plantas.

Está ajustado a diversos tipos e dispositivos, nomeadamente PC's, tablets ou smartphones e tem com objetivo facilitar e simplificar o acesso a este tipo de informação, contendo todos os produtos fitofarmacêuticos homologados em Portugal.

Os produtos podem ser pesquisados por nome comercial, substância activa, cultura ou inimigo, intervalo de segurança e modo de ação.

Os resultados de pesquisa incluem nome comercial, composição, fabricante, condições de aplicação, intervalo de segurança, autorização em Produção Integrada e em Modo de Produção Biológico.

Poderão efetuar um registo em http://www.agrozapp.pt e fazer pesquisa. Ex: (pereira pedrado 21 dias) ou (tomate míldio curativo).

O agrozapp destina-se essencialmente a produtores, técnicos, balconistas, professores, estudantes e também aos "novos rurais" que retornam ou começam a dar os primeiros passos na agricultura.

Conta neste momento com o apoio institucional da Valorfito e dos principais fabricantes de produtos fitofarmacêuticos, onde se destacam nesta fase a Sapec Agro, Syngenta, Basf e a Epagro.


http://www.agrozapp.pt

fonte: impact wave

Sem comentários:

Enviar um comentário