sábado, 22 de fevereiro de 2014

Portugal menos dependente de produtos agroalimentares, diz Cristas



Portugal conseguiu reduzir no ano passado o défice da balança agroalimentar em quase 400 milhões de euros, abaixo dos 500 milhões de euros que diminui em 2012, anunciou hoje a ministra da Agricultura.

"O défice agroalimentar melhorou de novo este ano", disse Assunção Cristas, no decorrer de uma visita ao Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas (SISAB), cuja 19º edição arrancou segunda-feira em Lisboa.
No ano passado as exportações do setor agroalimentar aumentaram 7,8%, face ao ano anterior, tendo o azeite registado um aumento de 30% das exportações, os produtos transformados (como o tomate) 17% e o vinho 2,5%.
Assunção Cristas enalteceu a importância do SISAB para a promoção do comércio de produtos nacionais no estrangeiro e disse estar "muito bem impressionada" com os mais de 600 expositores presentes no certame.
O diretor do SISAB, Carlos Morais, acrescentou que este ano estão presentes no evento cerca de 1.600 empresas importadoras, entre as quais, destacou, empresas árabes, canadianas e chinesas.
"67% dos compradores vieram este ano pela primeira vez ao SISAB", acrescentou Carlos Morais.
Dinheiro Digital com Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário