segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

SolidarISA - Projecto pedagógico e de solidariedade no Instituto Superior de Agronomia

Inline image 1

O “SolidarISA” é um projecto pedagógico e de solidariedade existente no Instituto Superior de Agronomia de Lisboa. Nasceu em 2011 e tem como base a colocação em prática dos ensinamentos teóricos aprendidos pelos alunos ao longo da sua formação naquela escola. 

Para o efeito, o projecto utiliza os recursos do Instituto, terra e máquinas, para fazer determinadas culturas cuja produção reverte, na sua totalidade, para o Banco Alimentar contra a Fome.

O projecto já entregou diversas colheitas desde a sua fundação das quais se destacou a entrega de cerca de 12 toneladas de Couve Lombarda (em Abril de 2013).

Neste momento, o projecto está em crescimento e tem à sua responsabilidade a Terra Grande, parcela de terra mais emblemática do ISA. Encontra-se ocupada com cerca de 4ha 
de Trigo Rijo (em princípio, para futura transformação e entrega na forma de massa) e meio hectare de Couve Lombarda.

O crescimento e sucesso do projecto deve-se às parcerias que os seus responsáveis conseguiram celebrar. Assim, neste momento, o SolidarISA conta com o apoio do Instituto 
Superior de Agronomia, Banco Santander Totta, Banco Alimentar contra a fome, Magus Irrigation Systems (sistema de rega), Adubos Deiba, LusoSem, Luís Simões, New Holland, Viveiros da Silveira, PESNIL (produtos fitofármacos) e Galp.

Inline image 2Inline image 3Inline image 4
     Inline image 5  Inline image 6    Inline image 7
Inline image 8       Inline image 9             Inline image 10
Inline image 11 



Sem comentários:

Enviar um comentário