quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Programa europeu promove banana da Madeira


por Ana Rita Costa
17 de Fevereiro - 2014
“Porque é que a Banana da Madeira sabe tão bem?” é o mote da nova campanha de comunicação que a Banana da Madeira adotou no âmbito do programa europeu de divulgação do Símbolo RUP.

 
A banana da Madeira gerou receitas no valor de 12,6 milhões de euros em 2013, um aumento de 1,8% face a 2012 e está inserida num programa de apoio às Regiões Ultraperiféricas (RUP) impulsionado pela Comissão Europeia. O objetivo é promover o símbolo gráfico que certifica a qualidade dos géneros alimentares provenientes dos territórios que, apesar de geograficamente distantes do continente europeu, são parte integrante de países da UE.

 “Dar voz ao sabor da Banana Madeira é o desafio que nos propomos. Quando sabemos que 74% dos portugueses considera ser esta a principal característica distintiva do fruto, é com expectativa que aguardamos o impacto da campanha junto dos consumidores” , refere Jorge Dias, presidente da GESBA - Empresa de Gestão do Sector da Banana, entidade responsável pela implementação do programa em território nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário