quarta-feira, 21 de maio de 2014

4ª Edição dos Encontros Vínicos do Vinho Verde em Viana do Castelo

21 Maio, 2014 04:42 | Revista de Vinhos


A Ordem dos Engenheiros - Região Norte (OERN) e a Câmara Municipal de Viana do Castelo promovem a 4ª edição dos Encontros Vínicos do Vinho Verde nos próximos dias 23 e 24 de maio. 

Este ano o evento conta com a participação de 52 marcas e 24 produtores de Vinho Verde. No primeiro dia do evento, destaque para o Seminário "Novidades Tecnológicas na Vinha e no Vinho", que terá como componentes temáticas: A Casta Loureiro, a Viticultura, a Enologia e o Marketing nos Vinhos. De salientar também o" Workshop – Inovação em comunicação de vinhos na restauração". 

A Mostra de Produtores, que permitirá a degustação e aquisição de vinhos verdes, e o Curso de Iniciação de Prova de Vinhos "Provar em Viana" marcam o segundo dia do evento. O programa dos IV Encontros Vínicos do Vinho Verde encerra com o Jantar de Gala e a atribuição dos Prémios Vinho Verde do Ano da Ordem dos Engenheiros – Região Norte.

A iniciativa conta com o apoio da Comissão de Viticultura dos Vinhos Verdes (CVRVV), da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), a Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo e a Confraria de Vinho Verde.  

O evento é aberto a todos os profissionais do setor envolvidos na produção e comercialização de vinhos e público em geral.

As inscrições podem ser efetuadas no portal da OERN em www.oern.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário