sexta-feira, 23 de maio de 2014

Empresários querem marca "Portugal Rural" para apostar na promoção externa


Federação Portuguesa de Turismo Rural defendeu a organização dos produtos de turismo rural, a criação da marca "Portugal Rural" e a promoção externa dos produtos.
22 de Maio 2014, 19h47

A organização dos produtos de turismo rural, a criação da marca "Portugal Rural" e a promoção externa são três pontos vitais para o sucesso deste segmento turístico, defendeu esta quinta-feira o presidente da Federação Portuguesa de Turismo Rural, no Algarve. "Para nos posicionarmos nas previsões da Organização Mundial de Turismo de um crescimento de 6% ao ano [para o turismo rural], temos de trabalhar os territórios", disse à Lusa Cândido Mendes, à margem do Encontro Regional de Turismo Rural, que decorreu na aldeia de Querença, concelho de Loulé. A organização dos vários produtos ligados ao turismo rural e a criação de parcerias e sinergias entre empresários é um passo que urge dar para que se possa avançar para a promoção externa, até porque, segundo o representante do setor, o negócio do turismo rural tem vivido muito do turista nacional e a crise tem vindo a afetar o volume de negócios. "Achamos que é fundamental a criação de uma submarca 'Portugal Rural' porque nós precisamos de fazer essa afirmação no exterior", vincou Cândido Mendes.


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