quinta-feira, 11 de setembro de 2014

GNR apreende mais de mil embalagens de pesticida


11 de Setembro de 2014 139 vizualizações.

A GNR anunciou hoje a apreensão, em Albergaria-a-Velha, de mais de mil embalagens de produtos fitofarmacêuticos, vulgarmente conhecidos por pesticidas, que estavam à venda num estabelecimento comercial que não dispunha de autorização para a sua comercialização.
A apreensão foi efectuada pelo Núcleo de Protecção Ambiental de Águeda da GNR, no âmbito de uma acção de fiscalização, que ocorreu na passada quarta-feira, num estabelecimento de venda de produtos fitofarmacêuticos em São João de Loure, Albergaria-a-Velha.
"Foi elaborado um auto de contra-ordenação por o estabelecimento não possuir autorização para comercialização de produtos fitofarmacêuticos tendo sido apreendidos 1091 embalagens de produtos fitofarmacêuticos", refere a GNR.
Os produtos fitofarmacêuticos destinam-se a proteger as plantas das doenças, pragas ou infestantes e estão disponíveis não só para utilização agrícola, mas também florestal e em jardinagem. A venda destes produtos só pode ser feita nos estabelecimentos autorizados pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária.

Sem comentários:

Enviar um comentário