quinta-feira, 19 de março de 2015

Grande distribuição marca presença na 2ª Conferência Internacional PortugalFoods


por Ana Rita Costa
17 de Março - 2015
 
A PortugalFoods vai promover nos próximos dias 18 e 19 de março a sua 2ª Conferência Internacional, dedicada ao Retalho Alimentar, que irá decorrer no Auditório Principal da TecMaia, na Maia.

A 2ª Conferência Internacional – Retalho Alimentar e Inovação (CIRAI) & Brokerage será um espaço de networking e intercâmbio de experiências entre a Grande distribuição internacional e o setor agroalimentar português e será dividida em dois momentos distintos. O primeiro dia, 18 de março, conta com intervenções de profissionais de destaque ligados ao retalho internacional.

Durante três sessões estarão em discussão as tendências, inovações e oportunidades no retalho a nível mundial e serão abordados temas como a inovação na negociação e oportunidades de negócio, o Capitalismo Consciente (tema abordado pelo fundador deste movimento, Hugo Bethlem), a nova relação comercial entre retalhistas e fornecedores ou as oportunidades das marcas próprias.

Será ainda apresentado o caso de estudo da Whole Foods Market, uma cadeia de supermercados especializados em comida biológica com cerca de 400 lojas nos Estados Unidos da América, Canadá e Inglaterra, assim como da entrada da marca Carrefour no Médio Oriente pelas mãos do atual CEO do Majid All Futtaim Retail LLC, dos Emirados Árabes Unidos, Frank Witek, e orador nesta conferência.

A CIRAI contempla ainda uma sessão de Brokerage no dia 19 de março, direcionada especialmente às empresas associadas da PortugalFoods participantes na conferência.

 Para Raquel Vieira de Castro, Presidente da Comissão Organizadora da 2ª CIRAI & Brokerage "conhecer a perspetiva de vários players mundiais e especialistas de referência com enorme experiência vivida em distintas realidades socioculturais e económicas, será uma oportunidade ímpar de reflexão e debate sobre o desenvolvimento sustentável, sobre novas dimensões de negócio e as melhores abordagens aos retalhistas internacionais". 

Sem comentários:

Enviar um comentário