segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Brasil é o principal destino do azeite de oliva do Chile



 04 Outubro 2015, domingo  Agroflorestal
azeite

A associação que reúne 37 dos principais produtores de azeite de oliva extra virgem chileno, a Chile Oliva, anunciou que, em 2014, o Brasil se tornou no primeiro destino das exportações de azeite de oliva chileno, superando os EUA, que liderou a lista até 2014.
Aproximadamente 70% das plantações de oliveiras chilenas estão destinadas à produção de azeites de oliva de qualidade extra virgem e 30% para produção de azeitona de mesa, indica a associação.
Atualmente, são 24 mil hectares de oliveiras plantadas naquele país e uma produção de mais de 17 mil toneladas de azeite de oliva extra virgem entre os meses de maio, junho e julho.
As principais variedades cultivadas são Arbequina, Arbosana, Koroneiki, Frantoio, Leccino, Coratina e Picual.
«A ChileOliva iniciou a campanha com o compromisso de investir na qualidade das exportações para surpreender novos públicos e fidelizar os apreciadores do azeite de oliva extra virgem do Chile. Esse foi o primeiro passo para fortalecer os nossos laços comerciais com o Brasil», diz Oscar Paez, diretor do ProChile Brasil, escritório responsável pelas relações comerciais entre os dois países.
Em relação a 2013, o aumento foi de 65% no envio dos produtos para o mercado brasileiro, o que reforça o sucesso da campanha promovida após o lançamento, em 2014, da marca setorial Azeite de Oliva do Chile, que tem como principal objetivo demonstrar a qualidade premium do produto.
Os principais produtores estão agrupados na Associação Chile Oliva, com 37 empresas associadas, que concentram mais de 93% de participação na indústria.
Fonte: AFP/Agronegócios

Sem comentários:

Enviar um comentário