quinta-feira, 4 de julho de 2013

Mimosa entre as marcas mais relevantes

02-07-2013



Fonte: ANIL/Havas Media Group

Em Portugal, a Mimosa lidera o top 5 das marcas mais relevantes que
constam do Meaningful Brand Index (MBI) desenvolvido pela Havas Media
Group. Google, Compal, Continente e Olá são as marcas que surgem nos
lugares seguintes.

De seguida, surgem a Worten, Nívea, Nestlé, Samsung, Delta, Nike e
Danone. Este ano, uma grande parte das marcas do top 12 são nacionais
e verifica-se um aumento de marcas ligadas ao setor da tecnologia,
afirma a Havas Media em comunicado.

As marcas cujo índice MBI observou uma maior subida face a 2012, foram
a Nike, Worten, Peugeot, Coca-Cola e a Sagres. Por outro lado, a Nike,
Worten, Coca-Cola, Mimosa, Continente, Nivea e Google fazem parte do
grupo de "marcas florescentes" (que já constavam do top 20 no estudo
de 2012 e com maiores crescimentos em 2013).

O estudo "MeaningfulBrands", desenvolvido pelo Havas Media Group,
revela que das marcas analisadas em Portugal apenas 11 por cento são
avaliadas como relevantes, ou seja 89 das marcas poderiam desaparecer
sem a maioria dos consumidores sentir a sua falta.

Segundo o mesmo estudo, unicamente 5 por cento das marcas são
reconhecidas pelos entrevistados como contribuindo decisivamente para
a qualidade de vida.

O MeaningfulBrands – a nova métrica de "força da marca" do Havas Media
Group – é o primeiro enquadramento analítico e global para relacionar
o bem-estar das pessoas com as marcas a um nível empresarial.

Mede o contributo que as marcas aportam às nossas vidas. É único tanto
em termos de escala – 700 marcas, mais de 134 mil consumidores, 23
países – como em âmbito. Mede o impacto dos benefícios das marcas
juntamente com a sua repercussão em 12 áreas diferentes de bem estar
(tal como a saúde, felicidade, finanças, comunidade e relações com os
outros) proporcionando uma visão completa do seu efeito na nossa
qualidade de vida.

Em Portugal foram avaliadas 76 marcas, de 8 sectores (automóvel,
retalho, energia/combustíveis, alimentação e bebidas, grande consumo,
banca, telco & ITC, transportes), com base numa amostra de 7500
entrevistas, representativa da população portuguesa. A recolha da
informação decorreu simultaneamente em todos os países, entre Janeiro
e Março de 2013.

http://www.confagri.pt/Noticias/Pages/noticia46806.aspx

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