domingo, 26 de janeiro de 2014

Agricultores duvidam de eficácia de incentivos à poupança de água


Publicado hoje às 18:41
As organizações de agricultores consideram que as medidas de incentivo à poupança de água que a ministra da Agricultura quer incluir no próximo Programa de Desenvolvimento Rural são difíceis de concretizar e acusam Assunção Cristas de "demagogia" e "propaganda".
A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) foram apanhadas de surpresa pelo anúncio de Assunção Cristas, que pretende dar "majorações a quem tem e faz boas práticas de gestão da água", e têm dúvidas sobre as suas vantagens.

"Não tenho conhecimento da medida e parece-me que é de difícil execução", declarou o presidente da CAP, João Machado, observando que a ministra tem anunciado "demasiados incentivos" para fundos que são limitados.

"Cada vez que falamos de majorações significa que vai haver menos projetos a poderem candidatar-se. A minha preocupação é que se esteja a fazer um Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) de exceções", disse o dirigente da CAP à Lusa.

João Machado sublinhou ainda que se trata de uma área onde os agricultores "já têm um grande incentivo para o uso eficiente, porque a água é cara e tem de se pagar" e acusou a ministra de fazer "demagogia política à volta do novo quadro de fundos comunitários à custa dos agricultores".

Sem comentários:

Enviar um comentário