quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

COPA-COGECA defende agricultura de precisão

Janeiro 28
09:31
2014

O COPA-COGECA defende que se a utilização de adubos for feita de uma maneira controlada e racional, tem um impacto mínimo no meio ambiente e garante as produtividades mínimas necessárias a uma produção equilibrada ao nível europeu.

Falando numa conferência sob o tema “Alimentar a População Mundial em 2015- Utilização Racional dos adubos” em Berlim, à margem da semana agrícola, o Director do COPA-COGECA Arnaud Petit, considerou inaceitável que seja imposta uma redução do uso de adubos em 37% sem justificação. Segundo Arnaud Petit, os agricultores procuram e estão a conseguir produzir cada vez mais, de acordo com o que os consumidores pedem. Deu o exemplo do uso da energia, com instalação de unidades de biogás, que produzem uma energia limpa e acrescentou que uma abordagem positiva neste sentido também tem de ser feita para os adubos.

Para terminar, disse que os agricultores querem satisfazer a crescente procura mundial de alimentos, pelo que necessitam de produzir cada vez mais e melhor e que a inovação e a investigação são fundamentais nas explorações agrícolas.

Sem comentários:

Enviar um comentário