sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

PS/Algarve critica fecho de núcleos e extensões da direção regional de Agricultura e Pescas



O PS/Algarve criticou hoje o fecho de núcleos e extensões da direção regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAPAlg), considerando que o governo está a “atacar” os agricultores algarvios. 

Segundo divulgou a estrutura socialista, em comunicado, encerraram os núcleos de Aljezur, Alcoutim e Silves e as extensões de Lagos e Monchique da DRAPAlg. 

O presidente do PS/Algarve, António Eusébio, condenou esta atitude governamental, que “revela um profundo desprezo pelos empresários do setor agrícola e prejudica gravemente os concelhos mais afastados dos serviços desconcentrados de Faro”, frisou. 

As unidades em questão constituíam “uma resposta indispensável às populações desses concelhos”, cujos agricultores “são maioritariamente idosos com baixos recursos, sem acesso a meios informáticos e sem transportes públicos disponíveis com regularidade para os locais de atendimento e apoio técnico mais próximos agora disponíveis”, refere o PS. 

Numa altura em que a agricultura algarvia, de acordo com os socialistas, “vive uma fase de renascimento, com novas culturas a implantarem-se, uma nova geração de empresários e novos investimentos em curso, muitos deles com fortes comparticipações comunitárias”, este encerramento dos serviços desconcentrados nos concelhos mais periféricos “é totalmente incompreensível, principalmente porque feito à revelia das autarquias locais e dos legítimos representantes das populações”. 

O PS/Algarve incita o governo a promover “a rápida resolução deste problema” e a “reduzir a injustiça territorial do encerramento de serviços públicos nos municípios com menos população”.

.diariOnline RS
18:37 quarta-feira, 29 janeiro 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário