sábado, 26 de abril de 2014

Produtores debatem novas tendências na agricultura



por Ana Rita Costa
24 de Abril - 2014
A TAGUS - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, em parceria com a Associação de Agricultores de Abrantes, Constância, Sardoal e Mação e a Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, vão promover o seminário "Novas Tendências na Agricultura" no dia 7 de maio no Tecnopolo do Vale do Tejo, em Alferrarede.

 
O seminário está inserido na semana do desenvolvimento local, da Rede Rural Nacional, e tem como objetivo apresentar alguns exemplos de negócios agrícolas que centram a sua produção nos cogumelos, frutos vermelhos e ervas aromáticas, assim como dar a conhecer alguns instrumentos de apoio existentes.

Para partilhar as suas experiências no cultivo de morangos e hortícolas em hidroponia estará presente Carlos Costa, da Plântula. O responsável pelo projeto, instalado em Torres Novas, irá explicar os benefícios da utilização desta técnica de produção sem solo.

Já António Paisana, da Casa Lino Neto, Sociedade Agrícola, em Abrantes, irá falar sobre as oportunidades de negócio e as condicionantes das framboesas. A micologia será apresentada por Rui Coelho, da Quadrante Natural, de Lisboa, sob o tema produção de cogumelos sapróbios.

O enquadramento e as oportunidades no cultivo de plantas e ervas aromáticas em agricultura biológica serão o enfoque de João Dias, da Hortas da Aldeia, de Santa Margarida da Coutada, em Constância. 

As inscrições estão disponíveis no site da Associação do Ribatejo Interior em www.tagus-ri.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário