sexta-feira, 16 de maio de 2014

Direito de resposta - "Comunicado sobre a Reforma da PAC"



A Agro.ges enviou hoje um comunicado sobre uma ferramenta que a CONSULAI desenvolveu e disponibilizou no âmbito da reforma da PAC.

Este comunicado, que coloca em causa o rigor e a credibilidade do nosso trabalho, obriga-nos a prestar dois esclarecimentos:

1. Como foi referido aquando da divulgação da nossa ferramenta, a informação utilizada é a que está disponível à data de Abril de 2014, sendo do conhecimento de todos que ainda existem opções nacionais que não estão definidas. Não é possível, com base na informação que está publicada e a que todos têm acesso, ter resultados certos ou errados. Na informação que enviámos dizemos explicitamente que a ferramenta disponibilizada será atualizada quando estes dados estiverem disponíveis. Divulgar esta ferramenta no dia em que terminam as candidaturas ao Pagamento Único não é "estranho", é propositado. Não pretendíamos que a ferramenta servisse nesta fase para apoiar a tomada de quaisquer tipo de decisões, porque estas decisões já estariam necessariamente tomadas. Quando a informação for disponibilizada publicamente, e for do conhecimento de todos, lançaremos uma nova versão que poderá então servir esse propósito.

2. A CONSULAI existe há mais de 10 anos e tem mais de 500 clientes, trabalhando, com a maior parte destes, há muitos anos. Os que nos conhecem bem, sabem que o RIGOR é um dos valores que colocamos em tudo o que fazemos. Os que nos conhecem melhor, sabem que não tivemos outra opção que não responder (de forma tão objetiva quanto possível) ao comunicado que foi feito pela Agro.ges, justamente porque foi colocado em causa um dos nossos principais valores. Em mais de 10 anos nunca comentámos ou questionámos o trabalho dos nossos concorrentes. Fazemos sempre o melhor que podemos e é por isso que temos vindo a crescer e a reforçar a credibilidade do nosso trabalho.

Em caso algum voltaremos a tocar neste assunto.

Cordialmente,

Pedro Miguel Santos
Director-Geral

Sem comentários:

Enviar um comentário