quinta-feira, 15 de maio de 2014

Vinhos: Master Classes reforçam o conhecimento de especialistas internacionais



Promovidos no âmbito do Concurso Vinhos de Portugal nos dias 13, 14 e 15 de Maio, no IVV, em Lisboa

Os jurados do Concurso Vinhos de Portugal foram convidados a participar em três Master Classes, promovidos pela ViniPortugal com o apoio da Revista de Vinhos. Serão realizados nos dias 13, 14 e 15 de Maio, pelas 17h, na Sala da Embaixada do Vinho, na sede do IVV, na Rua Mouzinho da Silveira nº 5 em Lisboa.

Os Master Classes "Castas Brancas", "Castas Tintas" e "Vinhas Velhas" terão o objectivo de aprofundar o conhecimento dos jurados, nomeadamente dos 25 especialistas internacionais, sobre os Vinhos de Portugal, designadamente ao nível da especificidade e história dos Vinhos de Portugal e a evolução positiva e a capacidade de envelhecimento, destacando bons exemplos.

Programa:

Dia 13 - "Castas Brancas". Nuno Oliveira Garcia promoverá uma visita guiada pelas variedades de castas brancas nacionais
Dia 14 - "Castas Tintas". Luis Antunes realçará a variedade de castas tintas
Dia 15 – "Vinhas Velhas". João Paulo Martins enaltecerá a magia das vinhas velhas
Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, salienta «Se em 2013 os temas escolhidos foram "A Magia do Alvarinho", "A Elegância e Potência da Touriga Nacional" ou "Grandes Tintos Velhos" a edição de 2014, não será menos interessante nem menos pedagógica "Castas Brancas", "Castas Tintas" e "Vinhas Velhas". Para estes Master Classes a Revista de Vinhos seleccionou um vasta gama de vinhos especiais que serão disponibilizados pelas empresas que inscreveram vinhos no Concurso.»

Fonte:  CV&A


Sem comentários:

Enviar um comentário