quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Campanha “Vinho com moderação” da FENADEGAS segue agora para o Algarve

A primeira ação decorreu a 5 de agosto no Bombarral
 

15 de agosto, na FATACIL e 16 de agosto no colóquio "Vinho e Saúde", em Lagoa, no Algarve
 
 
Depois da sensibilização no Festival do Vinho Português no Bombarral, a Federação Nacional de Adegas Cooperativas (FENADEGAS) parte para mais duas ações com o programa "Vinho com moderação", a alertar para um consumo responsável. A próxima iniciativa decorre a 15 de agosto na Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa (FATACIL), em Lagoa, no Algarve, com a entrega de brochuras informativas que frisam a importância de um consumo regrado de álcool. A iniciativa parte depois, a 16 de agosto, para o colóquio "Vinho e Saúde", também em Lagoa, aberto ao público em geral, onde a FENADEGAS vai ter a oportunidade de conversar com os consumidores, especialmente os mais jovens, sobre a problemática do abuso de álcool e familiarizá-los com as consequências.
 
O programa "Vinho com moderação" pretende, mais uma vez, alertar para os consumos excessivos de álcool. Na FATACIL, a FENADEGAS vai estar presente no dia da abertura onde serão distribuídas brochuras informativas que promovem um consumo regrado de álcool, frisando ainda a importância do vinho como um alimento que melhora a qualidade de vida se associado a uma alimentação equilibrada. A FATACIL conta já com 35 edições e trata-se do principal certame do sul do país onde os vinhos algarvios são o centro das atenções nas várias provas da feira.
 
A FENADEGAS vai ainda marcar presença no colóquio "Vinho e Saúde", no convento de S. José, em Lagoa, pelas 10h00, onde, para além das brochuras informativas, vai promover uma sessão de sensibilização junto do público para refletir sobre os consumos excessivos de álcool em Portugal.
 
"Vinho com Moderação" é um programa internacional, levado a cabo pelo setor do vinho Europeu, que pretende sensibilizar jovens para o consumo responsável de álcool, à qual a FENADEGAS se associou em 2009.
 
Em 2014, a FENADEGAS vai para promover o "Vinho com Moderação" através de ações em escolas, universidades e politécnicos e certames ligados ao setor. No total, são sete as feiras e 21 as ações em sala em conversa com o público a decorrer este ano.
 
Sobre a Fenadegas

A Federação Nacional das Adegas Cooperativas de Portugal foi fundada em 1981, por um conjunto de 24 adegas. Atualmente conta com 56 cooperativas associadas diretamente e ainda com três Uniões – UNIDOURO, UDACA e VERCOOPE –, representando quase todas as regiões do país.

fonte: mediana

Sem comentários:

Enviar um comentário