quarta-feira, 8 de junho de 2016

3ª Edição do EvoraWine animou centro de Évora


"Encerrámos domingo à noite a terceira edição do Evorawine e podemos fazer um balanço bastante positivo, a feira foi um verdadeiro sucesso." As palavras são de um dos organizadores, Reto Jorg, que se mostrou muito satisfeito pela consagração do evento no coração da cidade-museu. O conceito, o vinho no centro das atenções no centro da Cidade de Evora convenceu milhares de vistiantes, Eborenses amantes do vinho e turistas nacionais e internacionais que visitaram Évora no Sábado e domingo entre as 5 da tarde e as 10 da noite.
A Praça do Giraldo ganhou vida e animação com o evento Evorawine e isto tudo em prol de um dos sectores mais importantes do Alentejo, o Vinho. Foram vinhos em prova, acompanhados com degustações de enchidos, queijos e muitos outros produtos regionais num local único, tudo isto acompanhado por música jazz, cantos regionais e danças sevilhanas num ambiente muito agradável.
A organização – da responsabilidade da Nora Green e da Publicplanicie que teve a seu cargo a conceção, produção e montagem de todo o evento - investiu num conceito completamente novo e criou todas as condições na Praça de Giraldo para um Evorawine onde os 35 produtores tinham uma grande proximidade ao consumidor numa forma completamente diferente do habitual conhecido em Portugal. Os visitantes encontraram nos dois dias do evento, com noites muito agradáveis, um ambiente mediterrânico onde os produtores tinham a oportunidade de brilhar e de apresentar, numa forma descontraída, os 200 vinhos em prova e os outros expositores os seus produtos regionais. A divulgação junto ao consumidor é da extrema importância para os produtores, dar a provar novidades e  posicionar os seus produtos. O Evorawine reuniu produtores desde o alto ao baixo Alentejo e dar a oportunidade  para apresentar os seus néctares ,reforçar o seu prestigio dando a conhecer as suas marcas aos profissionais da restauração e hotelaria, e aos amantes nacionais e estrangeiros de vinho.
Os mais interessados tiveram oportunidades de participar em vários provas de vinhos, no Fórum da Eugenio da Almeida e show cooking em plena praça do Giraldo.

Sem comentários:

Enviar um comentário