quinta-feira, 9 de junho de 2016

Comissário europeu da Agricultura visita Alqueva e Santarém

Phil Hogan, comissário europeu com a pasta da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, visita Portugal amanhã, deslocando-se à Feira Nacional da Agricultura, em Santarém, e ao complexo de regadio do Alqueva.

Comissário europeu da Agricultura visita Alqueva e Santarém
 Francois Lenoir/Reuters
A visita oficial de Phil Hogan a Portugal tem início em Santarém, com um pequeno-almoço de trabalho que junta o Comissário europeu e o ministro Capoulas Santos.

Seguir-se-á uma reunião bilateral com Vasco Cordeiro, presidente do Governo da Região Autónoma dos Açores.

Pelas 10 horas da manhã de amanhã, Phil Hogan visita a Feira de Agricultura de Santarém, onde terá oportunidade de conhecer alguns dos expositores.

Pelas 11 horas, o comissário Phil Hogan participará na conferência "Os grandes desafios para a inovação na Agricultura", encerrando os trabalhos com uma intervenção. Esta conferência é organizada pela CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal. 

Depois de almoço, na companhia do Ministro Capoulas Santos e dos responsáveis pela Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva, SA, Phil Hogan desloca-se a Ervidel, no distrito de Beja, onde estabelecerá a ligação do sistema global de irrigação do Alqueva ao perímetro de Irrigação do Roxo.

Este evento inclui o momento simbólico da ligação da infra-estrutura de irrigação, com o descerramento de uma placa comemorativa.

Ainda em Ervidel, o comissário europeu irá visitar a plataforma logística de concentração e expedição de hortícolas da Agromais, unidade que contribuirá para a promoção da produção hortícola na região do Alqueva.


Sem comentários:

Enviar um comentário