segunda-feira, 6 de junho de 2016

José Martino quer movimento cívico a defender mais apoios à agricultura


Por Gazeta Rural -  3 Junho, 2016 0 90
Compartilhar no Facebook Tweet  

Petição Pública apela a Marcelo Rebelo de Sousa

O consultor e empresário agrícola José Martino quer criar um movimento cívico que defenda um aumento de 300 milhões de euros de fundos comunitários a canalizar para a agricultura, no âmbito do Portugal 2020, o novo quadro comunitário de apoio.

Para atingir este objetivo, este especialista agrícola, que assina colunas de opinião em alguns dos mais respeitados jornais portugueses, criou uma Petição Pública, dirigida ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, intitulada "Mais Portugal 2020 para a Agricultura" (http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT81393).

Neste petição, José Martino apelava ao Presidente da República para que junto do Governo e das instâncias europeias possa liderar esta causa de mais investimento comunitário na agricultura portuguesa, sem que tal seja considerado para o procedimento por défice excessivo.
Martino, cujo blog (josemartino.blogspot.pt) é o mais consultado na área agrícola, com cerca de mil visitas diárias em média, já escreveu a todos os eurodeputados portugueses a sensibilizá-los para esta causa.

E pede também uma audiência a Marcelo Rebelo de Sousa para lhe dizer que a agricultura portuguesa foi a almofada social e económica que nestes últimos anos da crise permitiu que milhares de famílias pudessem sobreviver e começar um novo projeto de vida.

Além disso, o setor agrícola foi aquele que nestes últimos 4 anos mais incorporou inovação e novas tecnologias, e onde foi evidente a criação de riqueza e de emprego.

José Martino criou uma Petição Pública no início deste ano, denominada "Agricultura e PDR 2020" (http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT79677) que teve cerca de 1.200 assinaturas.

Sem comentários:

Enviar um comentário