quinta-feira, 29 de março de 2018

Primeira empresa de gestão florestal vai ficar sedeada em Figueiró dos Vinhos


Capoulas Santos anunciou no Parlamento que a primeira empresa pública de gestão florestal ficará sediada em Figueiró dos Vinhos, um dos concelhos afectados pelos incêndios de 2017. A reforma da floresta está em plena execução, garantiu o Ministro da Agricultura.

Primeira empresa de gestão florestal vai ficar sedeada em Figueiró dos Vinhos
Miguel Baltazar

Filomena  Lança Filomena Lança filomenalanca@negocios.pt
28 de março de 2018 às 17:59

A primeira entidade de Gestão Florestal (EGF) vai chamar-se Empresa Publica de Desenvolvimento e Gestão Florestal e ficará sediada em Figueiró dos Vinhos, anunciou esta quarta-feira no Parlamento o ministro da Agricultura. Capoulas Santos falava no encerramento do debate sobre o relatório da comissão técnica de inquérito aos incêndios de Outubro do ano passado e garantiu que "a reforma da floresta está em plena execução".

A criação de EGF fazia parte do pacote de medidas aprovadas no final do ano passado no Parlamento e o Governo deu o primeiro passo com esta empresa pública que deverá servir de estímulo, abrindo o caminho para a criação de outras empresas do género noutras zonas do país e de iniciativa privada.

Capoulas Santos salientou, como antes já o fizera Eduardo Cabrita, que "o Governo analisa o segundo relatório e está disponível a acolher as suas sugestões e reclamações, quer sobre prevenção, acções ou organização dos serviços públicos".

O ministro aproveitou também para fazer o balanço do que o meu ministério tem vindo a fazer na resposta aos agricultores afectados pelos incêndios e disse que já foram pagos a 23.746 agricultores mais de 62 milhões de euros de fundos exclusivamente nacionais e estão em pagamento mais 30 milhões.

Sem comentários:

Enviar um comentário