terça-feira, 27 de março de 2012

MADEIRA: IVBAM promove sessões de esclarecimento para viticultores da RAM

IVBAM promove sessões de esclarecimento para viticultores da RAM

ARTIGO | SEG, 26/03/2012 - 11:22

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira leva a cabo a partir de hoje, dia 26 de março, e até à próxima sexta-feira, um conjunto de sessões de esclarecimento dirigidas aos viticultores da Região.

A iniciativa insere-se na política de proximidade que o IVBAM vem desenvolvendo junto dos produtores de uva da Madeira, com o objetivo de prestar o melhor aconselhamento técnico em cada uma das fases da cultura da vinha, de modo a atingir níveis de qualidade tão altos quanto possível, beneficiando todo o sector do Vinho da Madeira.


Nesse sentido foi já realizado um conjunto de ações em fevereiro, para abordar junto dos viticultores as melhores formas de tratamento de inverno e a importância da poda para uma produção de uvas de qualidade.

Subordinada ao tema "A produção de uvas com qualidade – do abrolhamento às primeiras folhas", este segundo grupo de ações vai decorrer em vários pontos da ilha, começando esta segunda-feira no Estreito de Câmara de Lobos e prosseguindo depois no Estreito da Calheta no dia seguinte.

A partir de quarta-feira, o IVBAM desloca os seus técnicos ao norte, com sessões agendadas para São Vicente nesse dia e Seixal na quinta-feira, dia 29 de março.

Esta iniciativa, que vem na sequência da primeira realizada nos mesmos locais em fevereiro, onde se tratou das podas e dos tratamentos de inverno, encerra no Arco de São Jorge, na próxima sexta-feira, dia 30 de março.

http://online.jornaldamadeira.pt/artigos/ivbam-promove-sess%C3%B5es-de-esclarecimento-para-viticultores-da-ram

Sem comentários:

Enviar um comentário