quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Adegas e cooperativas portuguesas investem no mercado norte-americano




Iniciativa integra programa de internacionalização de dois milhões de euros

Adegas e cooperativas portuguesas investem no mercado norte-americano

Os vinhos das adegas e cooperativas portuguesas rumaram no final de janeiro aos Estados Unidos da América, um mercado que já representa dez por cento do seu negócio, com o objetivo de consolidarem a presença neste país e chegarem a novos públicos. Esta ação integra um programa mais amplo de internacionalização que contou com um investimento de dois milhões de euros. Newark e Las Vegas foram as cidades visitadas por uma comitiva composta por cinco associadas da Federação Nacional das Adegas e Cooperativas de Portugal, Fenadegas.

O programa de promoção do vinho português nos EUA contemplou reuniões com importadores em Newark e provas de vinho em Las Vegas para dar a conhecer o que de melhor se faz no nosso país no que respeita à produção vitivinícola. Adega Cooperativa Agrícola Sto. Isidro de Pegões, Adega Cooperativa de Cantanhede, Caves Vale do Rodo, Adega Cooperativa da Vermelha e VERCOOPE foram as representantes nesta ação de promoção.

Esta iniciativa nos EUA é a última de um programa de internacionalização promovido pela Fenadegas que decorreu ao longo de três anos em mercados como a China, Brasil e Rússia, num investimento total de cerca de dois milhões de euros.

Sobre a Fenadegas

A Federação Nacional das Adegas Cooperativas de Portugal foi fundada em 1981, por um conjunto de 24 adegas. Atualmente conta com 56 cooperativas associadas diretamente e ainda com três Uniões – UNIDOURO, UDACA e VERCOOPE –, representando quase todas as regiões do país.


 fonte: Mediana

Sem comentários:

Enviar um comentário