quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Meteo: Tempo severo em Portugal continental


Entre os dias 3 e 9 de Fevereiro, uma forte corrente de oeste no Atlântico Norte e a passagem frequente de ondulações frontais de forte actividade pelo território do continente irão originar episódios de precipitação, vento e agitação marítima fortes e queda de neve nas regiões Norte e do Centro, informou o IPMA em comunicado.

A precipitação será generalizada a todo o território do Continente, persistente, com períodos de maior intensidade e com queda de neve nas regiões do Norte e Centro que, na quinta-feira, chegará a cotas de 600 a 800 metros.

O vento predominará de sudoeste ou oeste moderado ou forte, com rajadas que, nos períodos de maior intensidade, serão até 95 km/h no litoral e até 120 km/h nas terras altas.

A altura significativa das ondas na costa ocidental, irá variar entre 5 a 7 metros podendo atingir alturas máximas entre 8 e 10 metros.

O IPMA irá manter a vigilância meteorológica, actualizando as previsões sempre que se justifique, recomendando-se que dê a devida atenção aos avisos meteorológicos e que se sigam as orientação dos Serviços de Protecção Civil.

Fonte:  ipma

Sem comentários:

Enviar um comentário