quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

CNA mantém na ordem do dia a exigência de anulação das imposições fiscais

CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA AGRICULTURA



Como é sabido - e contestado - o Governo continua a querer obrigar todos os pequenos e médios Agricultores a colectarem-se nas Finanças - agora até 30 de Abril - e a passarem facturas sempre que vendam…um litro de vinho…ou umas batatas…ou umas couves… ou um frango… ou um coelho…etc.

E, depois de se colectarem, muitos dos Agricultores estão agora a receber notificações para pagarem mais contribuições na Segurança Social e, se não pagarem, até deixam de receber o Gasóleo Verde e não se podem candidatar a novos projectos de investimento ! Tudo isto são já más consequências deste processo da inscrição obrigatória nas Finanças.

No espaço de um ano, o Governo teve já que adiar por quatro vezes o prazo de inscrição obrigatório nas Finanças, o que, só por si, demonstra que a medida é confusa, desadequada e injusta.

LUTA DA CNA E FILIADAS FORÇAM GOVERNO A ADIAR PRAZOS CNA MANTÉM RECLAMAÇÃO DE ANULAÇÃO DAS IMPOSIÇÕES FISCAIS

A CNA e Filiadas têm contestado, e de várias formas, estas Imposições Fiscais.

Portanto, tem sido a luta da CNA e Filiadas - Sempre com os Agricultores - contra as imposições fiscais, a determinar os recuos do Governo e algumas panaceias que, entretanto, tem adiantado.

No contexto, a CNA e Filiadas mantêm que a única medida justa a tomar pelo Governo é a da anulação destas Imposições Fiscais.

CONCENTRAÇÃO NACIONAL
VAMOS TODOS A LISBOA PROTESTAR, NO INÍCIO DE ABRIL

Na defesa da Agricultura Familiar !

Pelo escoamento, a melhores preços, à Produção !

Pela anulação das Imposições Fiscais !

Por mais investimento público na Agricultura Familiar !

Pelo aproveitamento da margem de manobra nacional no âmbito da PAC para a concretização de um novo PDR - Programa de Desenvolvimento Rural - 2014- 2020 - com ajudas e outros apoios públicos a atribuir de forma a defender e a promover, prioritariamente, a Agricultura Familiar !

VIVA 2014 - Ano Internacional da Agricultura Familiar !

Coimbra, 5 de Fevereiro de 2014 // A Direcção da C N A

Sem comentários:

Enviar um comentário