quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Sociedade Civil da RTP 2 desta quinta-feira sobre "Dieta Mediterrânica"

05-02-2014 
  
O programa Sociedade Civil da RTP 2, quinta-feira, dia 06 de Fevereiro, terá como tema de debate “Dieta Mediterrânica", numa emissão em directo, entre as 16:30 e as 18:00 horas.
 
«A inscrição da dieta mediterrânica na lista do Património Imaterial da UNESCO, abre oportunidades e cria obrigações. O que está previsto na documentação entregue na UNESCO é que sejam tomadas medidas de salvaguarda deste património pelos sete países envolvidos na candidatura: Portugal, Croácia e Chipre, Espanha, Marrocos, Itália e Grécia.
 
A dieta Mediterrânica traduz um estilo de vida, e não apenas um padrão alimentar, que combina ingredientes da agricultura local, receitas e formas de cozinhar próprias de cada lugar, refeições partilhadas, celebrações e tradições, que, juntamente com o exercício físico moderado diariamente, favorecido pelo clima ameno, completam um estilo de vida que a ciência moderna nos convida a adoptar em benefício da nossa saúde, tornando-a um excelente modelo de vida saudável.
 
        O que distingue a dieta mediterrânica? Que práticas alimentares estão ligadas à dieta mediterrânica?  Que produtos fazem parte desta dieta?Qual a importância desta classificação da UNESCO? De que forma é que esta distinção cria uma oportunidade de afirmação de uma cultura?”
 
A CONFAGRI participará neste programa, estando representada pela Eng.ª Maria Antónia Figueiredo, Secretária Geral Adjunta da CONFAGRI.
      
O programa Sociedade Civil é apresentado pela jornalista Eduarda Maio. Conta com convidados e reportagens jornalísticas sobre o tema. O programa visa esclarecer e fornecer soluções úteis e inovadoras aos cidadãos sobre temas que estejam na ordem do dia: agricultura, cidadania, educação, saúde, alimentação, justiça, sociedade, entre outros.
 
Conheça e participe através do blog http://sociedade-civil.blogspot.com, ou enviando uma mensagem para sociedade-civil@rtp.pt. O programa emitido estará disponível logo depois da emissão em http://multimedia.rtp.pt.
 
Fonte: CONFAGRI

Sem comentários:

Enviar um comentário