sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Vêm a Portugal para estudar regiões vitivinícolas e começam pelo Douro

Organização Internacional da Vinha e do Vinho traz alunos de mestrado a Portugal

10 a 14 de fevereiro

Chegam ao Porto, ao Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) no dia 10 de fevereiro, segunda-feira, às 09h00, 11 estudantes de cinco países que frequentam o mestrado da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) em “Wine Management”. A visita a Portugal faz parte do programa do mestrado e é no IVDP que tudo começa com uma visita e sessão de apresentação e boas-vindas com o Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), coordenador do Comité Nacional da OIV em Portugal, a ViniPortugal e IVDP. Do IVDP seguem para o Douro, onde vão conhecer in loco a realidade vitivinícola, estabelecendo contacto com produtores da região. De regresso ao Porto visitam as caves de vinho do Porto, para depois seguirem para outras regiões vitivinícolas portuguesas. Com 26 anos de existência, este mestrado tem como missão “formar futuros decisores na área dos vinhos ao nível internacional”. Em 18 meses, os estudantes passam por 24 países, mais de 30 universidades em todo o mundo, numa formação em que intervêm mais de 500 profissionais. O IVV é parceiro português da OIV e responsável pelo acompanhamento desta visita a Portugal. Os estudantes, entre os quais está um português, ficam no país até 14 de fevereiro.
 
Para o presidente do IVDP, Manuel de Novaes Cabral, “a passagem desta reconhecida formação internacional pela Região Demarcada do Douro e pelo Porto é um reflexo natural do prestígio da região no setor ao nível mundial”.
Depois do Douro, o grupo de estudantes provenientes de França, China, Holanda Espanha e Portugal, segue para as caves de vinho do Porto em Gaia de onde rumam ao Alentejo, Coruche e Setúbal.
 
Sobre o OIV MSc em Wine Management

Criado em 1986 como apoio da OIV, que identificou a necessidade de um programa de formação internacional de alto nível e específico para o setor vitivinícola, o mestrado em Wine Management da OIV (MSc em Wine Management) prepara os estudantes para as decisões de gestão próprias do setor da vinha e do vinho (gestão, economia, comunicação, direito, recursos humanos, comunicação…).

fonte: MEDIANA

 

Sem comentários:

Enviar um comentário