terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Candidaturas ao VITIS feitas de forma desmaterializada


O Secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque, visita hoje a Associação de Vitivinicultores do Concelho de Palmela (AVIPE) onde irá assistir “in loco” e pela primeira vez à submissão de uma candidatura VITIS (Regime de Apoio à Reestruturação e Reconversão das Vinhas) de forma desmaterializada.

É a primeira vez que as candidaturas ao VITIS são submetidas de forma desmaterializada. Este novo procedimento significa uma agilização e simplificação tanto para os beneficiários como para a administração.

Desmaterializar a submissão destas candidaturas terá impactos positivos para os viticultores pois quanto mais cedo se iniciar a campanha, quanto mais cedo os viticultores apresentarem as suas candidaturas, mais cedo se farão os controlos e mais cedo a administração estará preparada para viabilizar os apoios comunitários.

A submissão online destas candidaturas pode ser feita, desde o passado dia 5 de Fevereiro até dia 10 de Março de 2014, pelo próprio beneficiário ou pelas entidades acreditadas pelo IFAP: Direcções Regionais de Agricultura e Pescas e Organizações de Produtores (AJAP, CAP, CNA, CNJ e CONFAGRI).

Esta medida do VITIS tem sido uma medida emblemática do sector, com plena execução e que tem contribuído para a melhoria da qualidade do nosso vinho.

Essa melhoria na qualidade dos nossos vinhos tem-se repercutido em exportações, que em 2013 registaram um aumento de 2,4%, atingindo os 725 milhões de euros.

Fonte:  MAM

Sem comentários:

Enviar um comentário