quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Casa Branca proíbe anúncios de 'fast food' nas escolas

Projeto "Let's Move" de Michelle Obama vai proibir anúncios de alimentos 'fast food' e bebidas gasosas em escolas americanas. A medida vai ser anunciada hoje.
Ana Luísa Bernardino
18:52 Terça feira, 25 de fevereiro de 2014

Michelle Obama e o secretário da Agricultura Tom Vilsak dos  EUA anunciam hoje, na Casa Branca, as novas regras que proíbem anúncios de' fast food' e bebidas gasosas nas escolas americanas.

A medida surge como parte do projeto "Let's Move", iniciativa criada pela primeira-dama norte-americana, como forma de combate à obesidade infantil e às indústrias alimentares nocivas.

"A ideia é simples: as nossas salas de aula devem ser sítios saudáveis, onde crianças e jovens não sejam bombardeados com anúncios de comida de plástico", diz Michelle Obama, há muito uma defensora desta causa.

"Se os pais trabalham muito para ensinar os filhos a ter hábitos saudáveis em casa, esse cuidado não deveria ser desfeito com mensagens negativas na escola", insiste a mulher do Presidente Obama.

Os limites publicitários surgem depois do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos ter imposto limites na quantidade de calorias, gordura, açúcar e sódio presentes na maioria dos alimentos que podem ser vendidos em escolas.

"Os novos padrões asseguram que as escolas sejam um lugar seguro, onde as crianças possam aprender, com um ambiente que promove princípios saudáveis", disse em ocasião anterior Tom Vilsack, citado pela revista "Time".

A acrescentar à imposição de limites publicitários nas escolas, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos vai também anunciar, no evento de hoje, um novo programa para alimentar crianças carenciadas, permitindo que escolas com poucos meios possam providenciar almoços grátis para todos esses estudantes.


Sem comentários:

Enviar um comentário