sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Corticeira Amorim envolvida na criação de prancha de surf de cortiça


por Ana Rita Costa
22 de Outubro - 2014
A Corticeira Amorim e a Mercedes-Benz Portugal vão desenvolver uma prancha de surf, totalmente em cortiça portuguesa, para o surfista havaiano havaiano Garrett McNamara. Este projeto, 100% nacional, irá contar com o apoio da Polen Surfboards, uma empresa portuguesa que dará forma a esta prancha que será usada nas ondas da Nazaré.

 
Em 2013 deu-se o início do projeto MBoard by Mercedes-Benz, projeto esse que culminou com a produção de três exemplares da prancha apelidada "The Silver Arrow of the Seas", concebida criativamente pela BBDO Portugal e desenvolvida em parceria com a Nazaré Qualifica e com o Design Studio da Daimler. Um trabalho conjunto, onde dezenas de profissionais de design, investigação, aerodinâmica e desenvolvimento de materiais, além do próprio Garrett McNamara, ajudaram a produzir a prancha ideal para aguentar e surfar as ondas gigantes do canhão da Nazaré.

A escolha da cortiça para o desenvolvimento desta prancha foi clara para Garrett McNamara, que afirma ser "altamente resistente e ao mesmo tempo flexível para suportar o impacto de ondas gigantes".

Carlos de Jesus, Diretor de Comunicação da Corticeira Amorim, sublinha que "é um orgulho para a Corticeira Amorim integrar este projeto e é, simultaneamente, uma prova de que Portugal pode criar e fornecer inovação às organizações mais exigentes do mundo em termos de qualidade e de design. A performance técnica da cortiça natural e neste caso específico da gama Corecork é, sem dúvida, uma mais-valia importante para quem opera nos limites absolutos de um desporto como o surf. Esta aporta igualmente credenciais ecológicas e de sustentabilidade inigualáveis, características ainda mais relevantes se considerada a comunidade de desportistas a que se destina e que foi pioneira na perceção da relevância destas questões."

Sem comentários:

Enviar um comentário