quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Miguel Laffan, detentor da primeira estrela Michelin no Alentejo, representa Portugal em Bruxelas


Miguel Laffan, detentor da primeira estrela Michelin no Alentejo, representa Portugal em Bruxelas


Miguel Laffan, detentor desde 2013 da primeira estrela Michelin no Alentejo, com o restaurante do empreendimento L`and Vineyards, foi o chef escolhido para representar os sabores portugueses e trabalhar os produtos nacionais na 16° edição da Megavino, feira a ter lugar de 24 a 27 de Outubro de 2014, em Bruxelas.
Miguel Laffan foi convidado a assinar os menus do restaurante VIP deste evento que serão confeccionados em parceria com a Ecole Hotelière de Fleurus.
 


«É um privilégio estar presente neste evento e representar a gastronomia portuguesa. O trabalho que tenho vindo a desenvolver é pautado pela valorização dos produtos nacionais onde os vinhos são incontornáveis. Muitos deles estarão representados na Megavino», afirma Miguel Laffan. «Espero que o meu trabalho no evento desperte a curiosidade dos presentes para visitarem Portugal», acrescenta.
 
Com o apoio do Ministério da Agricultura, através de Assunção Cristas, juntamente com a Embaixada de Portugal e a Delegação da AICEP, em Bruxelas, foram unidos esforços para que o sector vínico e agro-alimentar de Portugal estejam representados neste grande evento, sendo a coordenação de toda a participação portuguesa da responsabilidade da Horeca Promotion.
 
A Viniportugal, entidade que tem como objectivo promover e valorizar a marca Wines of Portugal, estará presente pela primeira vez neste mercado com 33 empresas produtoras de vinho inscritas, mas na totalidade a participação portuguesa ascende a 68 empresas do sector vínico e agro-alimentar com destaque para os azeites nacionais e as conservas artesanais.
 
Além destas empresas, os principais importadores especializados em produtos portugueses vão também ter o seu devido espaço.
 
O IVBA Madeira vai promover masterclasses para trade e para os consumidores mais curiosos deste produto único que é o vinho da Madeira.
 
Estão previstas ainda várias animações sobre o tema «Portugal» nas suas diversas vertentes, para que cada visitante da Megavino saia da feira com vontade de provar e descobrir Portugal.
 
A Megavino é o maior salão de vinhos e o mais importante do Benelux, onde o número de visitantes tem aumentado de ano para ano, tendo em 2013 contado com cerca de 29000 visitantes. Destes destacam-se os visitantes profissionais: 40% trade (importadores e distribuição moderna), 43% horeca e 11% outros (sommeliers, retalho, fornecedores, opinion leaders e imprensa). 
 
Cada visitante terá a oportunidade de visitar cada um dos 368 expositores e descobrir mais de 10.000 vinhos de 30 países diferentes e assim ir ao encontro dos produtores das suas histórias e tradições.
 
Portugal conta com um património com mais de 250 variedades de castas autóctones que fazem da produção nacional um caso único, e que dão aos vinhos portugueses a diferenciação da produção dos restantes países da Europa e do resto do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário