quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Ajudas ao milho e soja nos EUA em 2014

 25-11-2014 
 

 
Nos Estados Unidos da América, os produtores de cereais e de soja podem optar entre dois programas de ajuda, que protegem o agricultor em caso de baixa de preços no mercado, ou seja, são ajudas que nem sempre são cobradas, apenas quando os preços descem a um certo valor.

Um dos programa é o de cobertura de riscos agrícolas por zonas, que de pode eleger na modalidade de cultura por cultura, o qual estabelece um pagamento se os rendimentos na zona da exploração ficarem abaixo dos 86 por cento de um certo limite calculado me função de rendimentos históricos.

O segundo programa é de cobertura por baixa de preços, que faz pagamentos aos agricultores quando o preço médio é inferior a um de referências estabelecido pela Farm Bill 2014. Nos dois programas, os pagamentos são feitos sobre 85 por cento de superfície de base.

Cada agricultor tem que eleger entre um ou outro programa e a eleição tem que manter-se no período 2014-2018. Analistas da Universidade de Ohio e da Universidade de Illinois calculou a possibilidade de importantes ajudas em 2014 para cereais e soja em ambos os programas e em função dos preços dos grãos estimados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), na sua última informação de previsões de colheita.

No caso do milho, considerando um preço médio de 105,74 euros a tonelada, corresponderia um apoio de 154,1 euros por hectare (ha), segundo o programa ARC-CO e de 76 euros por ha. No caso da soja, o preço médio estimado em 290 euros a tonelada, correspondendo uma ajuda de 15,6 euros por ha, de acordo com o programa ARC-CO.

Fonte: Agrodigital

Sem comentários:

Enviar um comentário